João Pessoa, 17 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Parlamentar pede espaço para sapateiros da Praça 1817

Comentários: 0
publicado em 17/10/2013 ás 11h06

O parlamentar Bruno Farias (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (16), para solicitar uma ação efetiva, por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no sentido de garantir um espaço fixo para que os sapateiros da Praça 1817 continuem desempenhando suas atividades de forma adequada, com dignidade e respeito.

De acordo com Bruno, os sapateiros da Praça 1817, há mais de 30 anos, fazem parte da paisagem da cidade e ganham o sustento de suas famílias “cuidando dos passos dos cidadãos e cidadãs pessoenses”. “Eles ocuparam o Ponto de Cem Reis durante 30 anos, mas na gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na ocasião da reforma daquele espaço, os sapateiros foram realocados para a área do antigo restaurante Café Ponto Nobre, onde ficaram por cinco anos. Também foram retirados daquele local e realocados em tendas em frente ao Shopping Cidade, onde estão há três meses”, relatou.

“Esses sapateiros fazem parte da nossa história e da nossa cultura; já estão integrados na nossa paisagem, mas estão desempenhando suas atividades de forma precária, sujeitos às intempéries do clima e à inconveniência da violência que assola a cidade. Esses profissionais precisam do amparo do poder público para poderem continuar seu trabalho de aprimorar os passos da nossa população. Precisamos encontrar um meio termo e atender às reivindicações desses profissionais”, comentou Bruno.

O parlamentar falou que, em conversas com os sapateiros, recebeu a seguinte sugestão: caso eles não possam permanecer na área do antigo Café Ponto Nobre após a revitalização do local, que eles sejam realocados para alguma região do calçadão da Duque de Caxias, nas imediações do antigo Cinema Rex, próximo à Igreja da Misericórdia. Bruno ainda sugeriu a criação de uma linha de crédito para fomentar a aquisição de equipamentos que permitam o fácil deslocamento pela cidade, caso não seja possível conseguir um espaço fixo.

Bruno fez ainda questão de ratificar seu apoio aos sapateiros. “Vamos somar esforços nessa luta, que terá a função de trazer vida e resgatar a alma do nosso Centro Histórico. Não podemos fechar os olhos para essa realidade. Estou comprometido com esses cidadãos”, enfatizou.

Assessoria de Bruno Farias 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x