João Pessoa, 17 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Para conhecer os costumes, temperos e frutas típicas da região, chefs de cozinha de diversos estados do país farão uma visita ao Mercado Central de João Pessoa, na próxima terça-feira (22). A visita é uma das atividades do Inova Gastronomia Paraibana, que será realizado durante quatro dias da semana que vem, a partir da terça. A ideia do passeio e do próprio evento é mostrar a riqueza dos produtos paraibanos para que os renomados chefs conheçam novos sabores e usem em suas receitas.
“Temos na região Nordeste e na Paraíba um arsenal de ingredientes pouco usados em outras regiões do Brasil. O Inova traz essa possibilidade de atrair chefs e aproximá-los desses ingredientes”, destaca o chef Carlos Ribeiro, paraibano radicado em São Paulo e um dos 25 chefs que participarão do evento promovido pelo Sebrae.
Também participarão da visita ao Mercado jornalistas de outros estados, especializados em gastronomia. Eles vêm a João Pessoa participar do evento que está em sua segunda edição. O Inova será realizado na Escola de Gastronomia do Senac, na praia do Cabo Branco, entre os dias 22 e 25 de outubro. Nesse período, 25 chefs irão ministrar palestras, oficinas, aulas shows e mostrar casos de sucesso.
Também haverá um Jantar a 8 Mãos, com um menu preparado por quatro chefs (Alberto Landgraf, Onildo Rocha, Morena Leite e Claudemir Barros), além da Noite de Petiscos e Cachaça (no restaurante Vila Cariri, em Manaíra), no dia 24, e da Noite dos Caldinhos e Cachaça, no dia 25. Durante os quatro dias do evento haverá ainda uma feira de agronegócios, com alimentos de 10 produtores paraibanos, o que irá contribuir para o fortalecimento de uma rede de negócios entre produtores e empresários do setor de bares, restaurantes e hotéis.
O Inova Gastronomia é um evento realizado pelo Sebrae, Fecomércio/Sesc/Senac e voltado para empresários, gestores de restaurantes, bares e hotéis, chefs, culinaristas, profissionais e estudantes da área de nutrição e gastronomia. Apoiam a ideia, a Abrasel, Governo do Estado, ABIH-PB, Convention Bureau João Pessoa e a PBTur. Para participar do evento é preciso se inscreve pelo site www.inovagastronomia.com.br.
MaisPB com Assessoria
VIOLÊNCIA - 14/11/2025