João Pessoa, 20 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) declarou neste final de semana que o PSDB teria que pedir desculpa a Paraíba se quisesse uma aliança com o PMDB, ou mesmo, lançar candidatura própria na disputa eleitoral no próximo ano. O pedido de desculpa, segundo o peemedebista, seria pelo fato do ninho tucano ter apresentado o governador Ricardo Coutinho (PSB) como o novo durante o pleito de 2010 e convencido o povo a votar no candidato do PSB.
Veneziano também fez um balanço das filiações que se encerraram no ultimo dia 05 de outubro e avaliou que a oposição não teve perdas com o troca-troca de partidos. Ao ser questionado sobre assunto, o ex-gestor afirmou que a oposição continua do mesmo tamanho.
Para ele, até mesmo as lideranças políticas que deixaram o PMDB, foram por decisões particulares sendo que os mesmo permanecem no bloco oposicionista no estado e com isso os que decidiram sair da sigla poderão estar juntos no ano que vem.
Roberto Targino
com informações de Rudney Araújo, da Rádio Cultura de Guarabira
VIOLÊNCIA - 14/11/2025