João Pessoa, 22 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Comissão Estadual da Verdade realiza audiência pública no Liceu Paraibano

Comentários: 0
publicado em 22/10/2013 ás 09h03

 A Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória promove nesta terça-feira (22) a partir das 9h, no Liceu Paraibano, em João Pessoa, audiência pública com os presos políticos paraibanos de Itamaracá (PE). A Comissão completa, neste mês, um ano de criação. Sua missão é recuperar a memória histórica e denunciar violações dos direitos humanos cometida no período da ditadura militar.

O presidente da comissão, Paulo Giovani Nunes, ressalta que já foram realizadas seis audiências públicas e duas oitivas com depoimentos de vítimas ou familiares de presos políticos torturados pelos militares. Está sendo colhido material para que seja criado o Memorial da Democracia na Paraíba.

Paulo Giovani revela que as vítimas da ditadura militar sabem os nomes dos torturadores e em alguns casos até mesmo onde vivem e trabalham. A Comissão Estadual da Verdade também investiga os casos de pessoas desaparecidas e de pessoas que foram mortas de forma suspeita, como os paraibanos Luiz Alberto Andrade de Sá e Benevides e Ezequias Bezerra da Rocha, em 1972. Essas investigações são realizadas em parceria com a Comissão da Verdade de Pernambuco.

Secom-PB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x