João Pessoa, 23 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Os vereadores de João Pessoa Benilton Lucena (PT) e Renato Martins (PSB) travaram um debate bastante acalorado na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (23) após reivindicações salariais por parte de agentes municipais de saúde.
Renato Martins defende que os agentes de saúde, que recebem algo em torno de R$ 720,00, passem a ser contemplados com R$ 950,00 oriundos do Governo Federal, mas um acréscimo de um salário mínimo pela Prefeitura da Capital. Parte dos agentes estive ontem na Câmara fazendo a reivindicação e conseguiram a garantia de uma audiência para o dia 12 de novembro para discutir o caso.
Só que petista Benilton Lucena foi até a tribuna hoje e disse que Renato Martins tentou enganar os vereadores porque não informou aos parlamentares que as pessoas que foram até a Câmara não são os representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde.
Para Benilton Lucena, Martins acabou trazendo uma briga interna da categoria para o Poder Legislativo. A discussão que começou no plenário se estendeu até a sala de imprensa da Casa.
Roberto Targino
com informações de Écliton Monteiro
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025