João Pessoa, 25 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O projeto Mulheres de Paz, elaborado pela Secretaria de Segurança e Proteção Social da Prefeitura de Bayeux, foi aprovado e receberá recursos do Governo Federal para ser implantado na cidade. No páreo estavam 200 projetos enviados por diversas prefeituras do país, mas apenas 20 deles passaram na seleção. “Ações como esta mostram o quanto a cidade de Bayeux está empenhada em adquirir incentivos para promover mais qualidade de vida para nossos moradores. Quem vai sair ganhando com esse projeto do Governo Federal somos todos nós”, esclareceu o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira.
A ideia central do projeto é incentivar que as pessoas de uma determinada comunidade possam exercitar uma cultura de paz, respeitar os direitos dos indivíduos e promover políticas públicas efetivas nessas localidades.
O projeto selecionará 50 mulheres e 75 jovens que vivem em locais considerados de vulnerabilidade social de Bayeux. Os selecionados ingressam em uma capacitação de duração de um ano que aborda temas como Cidadania, Cultura de Paz, Direitos Humanos e Protagonismo Juvenil.
No ano seguinte, terão acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por advogados, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos. Nesse período eles receberão uma bolsa para poderem atuar na comunidade como mediadores de conflitos.
O projeto ainda prevê a aquisição materiais pertinentes tais como veículo, laboratório de informática completo, sala de artes marciais entre outras necessárias a implementação das atividades.
Da Assessoria
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026





