João Pessoa, 30 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Defendendo a importância do reconhecimento ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para justificar o ‘Título de Cidadão Pessoense’ que apresentou em 2009, o vereador petista Bira aproveitou para desdenhar da administração do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Se Ricardo Coutinho tivesse 10%, não digo 10 não! Mas 5% da inteligência e capacidade administrativa que Eduardo Campos tem, a Paraíba estaria em uma realidade completamente diferente”, disparou Bira que na época da proposta era aliado do então prefeito da Capital, Ricardo.
“Não voto em Eduardo Campos para presidente, mas acho que esta Casa tem que fazer este justo reconhecimento”, disse Bira, argumentando que investimentos liberados pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, no período em que Campos era ministro, para construção da Estação Ciência Cabo Branco, justificam a honraria.
O vereador Renato Martins (PSB) solicitou que fosse agendada para o dia 12 de dezembro a Sessão Solene para entrega do título que encontrou resistência dos vereadores Fuba (PT) e Professor Gabriel (PDT) nesta quarta-feira (30).
Écliton Monteiro – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025