João Pessoa, 03 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A campanha arrasadora chega ao seu desfecho na tarde deste domingo (27). O Botafogo mostrou, com a bola nos pés, como é possível superar obstáculos e vencer as dificuldades, com trabalho e união dentro de uma competição difícil, mas que pode levar a Paraíba ao ponto mais alto, fazendo história e consagrando guerreiros.
Neste domingo, teremos a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da Série D 2013 e o Botafogo pode trazer para o futebol paraibano o primeiro título de um Brasileiro em toda a história do estado. Vontade não vai faltar e o desempenho demonstrado durante toda a disputa estará em campo.
Em 15 jogos, o Belo venceu dez, marcou 26 gols, somando um saldo de 11 tentos a favor e uma pontuação final de 32 pontos, sendo o melhor na classificação geral. Os gols saíram de vários pés, demonstrando o nível desta equipe. Balançaram as redes Hércules, Thiaguinho, Paulinho Macaíba, Everton, Doda, Ferreira, Rafael Aidar (2), Pio (2), Mario (2), Warley (2), Izaías (2), Fausto (4) e Lenilson (6).
Foram ainda dois empates contra Sergipe, no dia 08 de junho, e Juazeirense/BA, no dia 05 de junho, ambos em 1 a 1. Já as três derrotas aconteceram diante do Vitória da Conquista/BA, dia 04 de agosto, por 1 a 0, Central/PE, dia primeiro de setembro, por 3 a 1, e Juventude/RS, no último domingo (27), por 2 a 1, todos fora de casa, na primeira fase, nas oitavas e no jogo de ida da Final, respectivamente.
Se estes resultados ainda são pouco para demonstrar a força da estrela vermelha, somem-se então as conquistas nas arquibancadas. O Belo tem o maior público da Série D 2013, com 9.607 pagantes, o que rendeu R$ 196.870,00, nas quartas de final, diante do Tiradentes/CE.
É por tudo isso que este time vai à busca de levantar esta taça merecida. A batalha acontece neste domingo (03), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, quando o Botafogo enfrenta o Juventude/RS.
Assessoria do Botafogo-PB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025