João Pessoa, 03 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
UNINDO FORÇAS

PP se une ao PROS em Brasília e parceria poderá se estender na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 03/11/2013 às 14h51

O Partido da Ordem Social (PROS) e o Partido Progressista (PP) se reúnem na próxima terça-feira (5) em Brasília para fechar uma parceria na Câmara Federal e a união também deve se estender na Paraíba. O bloco parlamentar composto pelas bancadas das duas legendas contará com 62 deputados.

Em entrevista ao MaisPB, neste domingo (3), o presidente estadual do PROS deputado federal Major Fábio, revelou que, na última terça-feira (29), já aconteceu uma reunião entre o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), a bancada do PROS na Câmara, que conta com 12 deputados, e lideranças das duas agremiações para discutir a formação do bloco.

Major Fábio disse ainda que em conversas futuras com Aguinaldo Ribeiro tratará com o ministro a possibilidade da união entre os dois partidos também ser estendida para as eleições estaduais na Paraíba.

“Não cheguei a conversar com o ministro, mas vamos ver se dá para estender essa união também no estado. A intenção e essa, que a união se estenda também na Paraíba”, afirmou Fábio.

Major Fábio quer estender parceria do PROS com o PP também na Paraíba (Foto: reprodução da intenet)

No entanto, major Fábio não afirmou que a união com o PP leve o PROS para o chamado ‘Blocão das Oposições’, que já conta com o PT e o PSC. Fábio disse que continua com o seu posicionamento de disputar a eleição para o Governo do Estado no próximo ano. Ele lembrou que o Blocão tem nomes que poderão disputar a eleição, mas que precisam ser definidos pelos partidos devido à aproximação do pleito.

“O Blocão tem nome. Mas já está se aproximando o período eleitoral. Um nome não pode surgir da noite para o dia. Eu não estou surgindo do nada. A gente esta colocando um nome que já está sendo construído há muito tempo”, disse o parlamentar lembrando a sua trajetória até chegar a Câmara Federal.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também