João Pessoa, 07 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Fim de assoreamento

Projeto 8 verde realiza mutirão para o plantio de mil árvores em Boqueirão

Comentários: 0
publicado em 07/11/2013 ás 09h59

O objetivo do projeto 8 Verde é arborizar, com 20 mil plantas nativas, o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, no Agreste da Paraíba. Para atingir esta meta, os integrantes do projeto e os colaboradores realizam um mutirão de plantio nesta sexta-feira (9).

A atividade começa a partir das 9h às margens do açude e pretende plantar mais mil mudas que foram doadas pela termelétrica Borborema Energética S/A. Em setembro deste ano, cerca de mil mudass de árvores foram plantadas durante o mutirão. Os voluntários também recolheram uma grande quantidade de resíduos sólidos durante a ação. A iniciativa prevê evitar o assoreamento do açude, que é fundamental para cidade.

O projeto nasceu em 2007 com o plantio de árvore na área urbana da cidade. Nos últimos seis anos já foram plantadas cerca de 3.500 mudas. “Nós precisamos de uma revolução no Meio Ambiente. Precisamos arborizar. Nós podemos deixar para os nossos filhos e netos árvores grandes”, disse Pedro Aprígio, fundador do projeto 8 Verde, sobre a importância da arborização.

A doação das mudas para o projeto 8 Verde foi uma iniciativa do professor Ivan Coelho, que era responsável pelo viveiro de mudas da termelétrica Borborema Energética. Ivan Coelho morreu, vítima de um acidente de carro, no último dia 3 de setembro em Campina Grande.

De acordo com Sérgio Cândido, gerente administrativo e financeiro da Borborema Energética, a termelétrica dispõe de um viveiro de mudas. Segundo Sérgio Cândido, além das árvores com propriedades medicinais como o jucá (antisséptico e adstringente) e o neem (inseticida), no viveiro também é possível encontrar mudas de árvores frutíferas como mamoeiro, goiabeira e oliveira. “É um prazer para nós da Borborema Energética realizar a doação de mudas para projetos que têm como princípio preservar e recuperar o Meio Ambiente”, explicou.

Da Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x