João Pessoa, 11 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Emlur lança projeto sobre educação ambiental nas escolas

Comentários: 0
publicado em 11/11/2013 ás 20h01

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), lança nesta terça-feira (12), às 8h, o projeto “Emlur vai à Escola, Escola vai para casa”. A iniciativa tem como objetivo mobilizar estudantes e profissionais das unidades de ensino de João Pessoa sobre a importância da coleta seletiva e o armazenamento adequado do lixo.

O lançamento do projeto ocorrerá na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, localizada no bairro de Tambaú, onde os educadores ambientais da Emlur permanecerão por dois dias realizando palestras, dinâmicas e oficinas. “Estaremos estimulando os estudantes e os profissionais de ensino a contribuir com a manutenção do meio ambiente através do descarte correto dos resíduos”, ressaltou Carol Estrela, diretora do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos da Emlur.

De acordo com o superintendente, Anselmo Castilho, o projeto é mais uma forma de aproximar os alunos sobre coleta seletiva. “Eles vão aprender construindo através das oficinas com histórias em quadrinhos, poesia e redação”, disse o superintendente.


Projeto
– O “Emlur vai à Escola, Escola vai para casa” irá visitar 153 unidades de ensino, entre escolas e creis de João Pessoa. A previsão do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos da Emlur é de que pelo menos uma escola por semana deve receber a visita dos educadores.


Secom PB 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x