João Pessoa, 09 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Matemática

UFCG se destaca no maior evento de álgebra do país

Comentários: 0
publicado em 09/12/2018 ás 14h51
Universidade Federal de Campina Grande

Professores e estudantes da Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat) Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estiveram em Campinas, SP, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC-Unicamp), participando da XXV Escola de Álgebra, maior evento da área no país, que se encerrou  nesta sexta-feira, dia 7.

Ao todo, foram cinco professores e seis alunos da UFCG, que expuseram o projetos e tiveram contato com pesquisadores renomados de todo o mundo.

“É o maior evento de Álgebra do Brasil. Vários professores e pesquisadores internacionais são convidados, tanto que a maioria das apresentações acontece em inglês”, disse o professor Claudemir Fidelis, da UAMat. “Um dos nossos alunos foi bastante elogiado por Onofrio Mario Di Vincenzo, um pesquisador italiano altamente conceituado na área, da Università della Basilicata. Para se ter uma ideia, ele atualmente possui 65 artigos publicados em revistas conceituados internacionalmente, além de contar com mais de 332 citações (dados do Mathscinet)”, finalizou.

O professor Claudemir também apresentou trabalho. Ele falou sobre sua tese “Polinômios Centrais Graduados em Álgebras Associativas, e Mergulhos de Álgebras de Jordan“, que ganhou menção honrosa ao concorrer pelo prêmio de melhor tese publicada em 2017.

MaisPB