João Pessoa, 19 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MENSALÃO

Sob risco de prisão, deputado faz passagem relâmpago na Câmara

Comentários: 0
publicado em 19/11/2013 ás 20h50

 Condenado no processo do mensalão e na iminência de ter sua prisão decretada, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) fez no início da tarde desta terça-feira (19) uma passagem relâmpago pela Câmara, de cerca de 5 minutos, mas não quis dar declarações aos jornalistas.

Acompanhado do assessor de imprensa, Costa Neto disse apenas estar "tranquilo". Ele foi ao plenário da Casa, registrou sua presença no painel eletrônico, e deixou a Câmara logo em seguida. Apesar de não ter permanecido na Câmara por mais de 5 minutos, o registro de sua presença no plenário impede que ele tenha o salário descontado por falta.

Seu assessor de imprensa afirmou que o deputado não conversaria com os jornalistas e que reafirmava todas as declarações que deu na entrevista à Folha e ao UOL, no início de setembro, em que dizia estar pronto para "pagar sua dívida com a sociedade" e em que criticava o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

O deputado foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O STF (Supremo Tribunal Federal) entendeu que ele recebeu milhões de reais do mensalão e usou empresa fantasma para disfarçar a verdadeira origem e distribuir os recursos.

A ordem para sua prisão pode ser expedida a qualquer momento pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que é o relator do processo do mensalão.

Folha.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x