João Pessoa, 27 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CIÊNCIA

Adolescente passa a tocar 13 instrumentos após golpes na cabeça

Comentários: 0
publicado em 27/11/2013 ás 13h02

Um adolescente americano descobriu ter talento para tocar 13 instrumentos musicais ao se recuperar de pancadas na cabeça.

Lachlan Connors, da cidade de Denver, no Estado do Colorado (centro-oeste dos EUA), era considerado sem aptidão musical, mas tudo mudou quando ele sofreu uma série de golpes praticando um esporte coletivo chamado lacrosse, popular nos EUA e Canadá.

O adolescente disse à BBC Radio 5 que após os golpes ele passou "apenas a meio que pegar" instrumentos e tocá-los – incluindo a guitarra, bandolim, cavaquinho e gaita de fole.

"Eu passei a pegar instrumentos que havia ganhado de presente ou que estavam na casa de alguém durante alguma festa, e, depois de cinco ou dez minutos brincando com eles, conseguia tocar", disse.

Mistério

O doutor Spyridon Papadopoulos, que tratou Connors, disse que a capacidade estava em seu cérebro o tempo todo, mas só foi ativada depois da "reconexão" provocada por concussões.

Depois dos golpes, o jovem desenvolveu epilepsia, que se manifestou durante um curto período. De acordo com o doutor Papadopoulos, a medicina ainda sabe muito pouco sobre as funções cerebrais.

Ele afirma que há teorias de que, se um acidente danifica partes do cérebro, outras partes precisam ser utilizadas e, com elas, talentos que estavam adormecidos entram em atividade.

BBC

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x