João Pessoa, 27 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TV LEGISLATIVA

Capital recebe Seminário de Comunicação Legislativa

Comentários: 0
publicado em 27/11/2013 às 20h50

 A Câmara Municipal de João Pessoa, em parceria com a Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas, está realizando nos dias 28 e 29 de novembro o “Seminário Nacional sobre Comunicação Legislativa e Interatividade”. Neste evento, os presidentes e assessores de comunicação das câmaras e assembleias do Brasil vão ter uma grande oportunidade em conhecer e receber orientações necessárias de como funciona, com detalhes, uma TV legislativa e como eles poderão ter acesso à estrutura destas emissoras institucionais.

O Seminário vai ocorrer no auditório do anexo do Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte e contará com a participação de técnicos e especialistas no assunto. A programação prevê no dia 28 debates sobre os temas: a integração de redações: racionalizando recursos na era convergência digital; em seguida a apresentação do caso de integração da Câmara dos Deputados; Interatividade da TV Digital, às 11h; depois haverá uma apresentação das Possibilidades do Middleware Ginga Brasileiro; por volta das 15h será a vez da Interatividade da TV Digital: um aplicativo para TVs Legislativas. Neste mesmo dia acontecerá ainda a discussão sobre o papel das TVs legislativas na construção da cidadania.

No dia 29 (último dia do Seminário) será realizado o debate sobre rede legislativa de TV Digital: Informações básicas sobre rede, às 9h30, e em seguida haverá uma visita à estrutura da TV Câmara Municipal de João Pessoa.

A Presidência da CMJP e a Astral convidam todos os presidentes e assessores de comunicação das casas legislativas municipal e estadual da Paraíba e dos demais estados brasileiros a participaram do seminário. “É importante que haja uma grande mobilização para que o maior número possível de representantes de casas legislativas e assembleias estaduais esteja presente neste evento”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP).

Para Durval, serão dois dias de debates fundamentais para que os representantes de câmaras e assembleias do país possam saber, entre outras informações, quais os caminhos que eles podem seguir para implantar às emissoras de TVs públicas nas suas instituições, explica o presidente.

Durval esclarece ainda que os participantes poderão ver e receber informações, por exemplo, de como funciona a interatividade na TV digital, como estão sendo feito os testes do aplicativo em várias residências da cidade e quais são as atribuições das TVs legislativas na construção da cidadania. “A nossa expectativa é das melhores com a realização deste seminário. Por isso esperamos contar com a participação de todos. A Casa, os servidores e assessores estão envolvidos para que o evento seja um sucesso. A imprensa local terá um papel fundamental na divulgação e acompanhamento dos debates”, avalia o presidente Durval Ferreira.

A TV Câmara de João Pessoa transmite hoje suas atividades e programas através dos Canais Analógico 52 e Digital 61.2, além da NET Canal 23. Com uma vasta programação, a TV tem ampliado o número de expectadores, com conteúdos sobre o dia a dia dos parlamentares, as atividades legislativas e tudo o que acontece no plenário e nas audiências das comissões.


MaisPB com Assessoria 

Leia Também