João Pessoa, 08 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
107 anos

Americano é o mais velho barbeiro em atividade

Comentários: 0
publicado em 08/10/2018 ás 12h38
atualizado em 08/10/2018 ás 12h39
Foto: reprodução

Na cidade de New Windsor, em Nova York, um barbeiro chama atenção por sua longevidade – — aos 107 anos, Anthony Mancinelli é o americano mais velho ainda exercendo a profissão.

Com uma considerável lista de clientes fiéis aos seus cortes de cabelo, ele começou a trabalhar na função aos 11 anos, conta o barbeiro ao “New York Times”.

“Eu não deixo mais ninguém tocar no meu cabelo. Ele corta cabelos há um século”, diz um dos clientes de Mancinelli, ao repórter do jornal americano.

Em 2007, o barbeiro foi reconhecido pelo Guiness como o “o barbeiro em mais velho em atividade”, quando ainda tinha 96 anos. Desde então, continua no posto.

Mesmo após o centenário, o barbeiro continua com o sorriso perfeito e não toma nenhuma medicação diária.

“Eu só vou ao médico porque as pessoas me dizem que devo ir. Eu digo a ele que não sinto nada. Nada me machuca”,  conta Mancinelli, ao NYT.

Uma das razões que o fazem continuar trabalhando é porque o mantém ocupado e otimista, mesmo depois que a sua esposa faleceu, há 14 anos. Aos 107, Mancinelli vive só e faz todas as suas tarefas, como cozinhar e cuidar da casa, por conta própria. Ser barbeiro é apenas uma delas.

Extra