João Pessoa, 04 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TURISMO

Vereador reclama de calçadas danificadas na orla

Comentários: 0
publicado em 04/12/2013 ás 16h10

 Durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (4) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Lucas de Brito (DEM) reclamou da quantidade de buracos e remendos nas calçadas da orla da Capital. Segundo o parlamentar, as calçadas estão sendo chamadas de “quebradinha da orla” por usuários das mídias sociais pela quantidade de buracos, o que estaria dificultando a acessibilidade na área.

Lucas ressaltou que a cidade de João Pessoa está entrando em um período turístico e a situação das calçadas é uma apreensão. “Estamos na iminência de receber na cidade um fluxo de visitantes e essa questão específica nos preocupa. Há muitos buracos no ponto turístico que é frequentado por quem visita João Pessoa e pelos pessoenses que praticam exercícios físicos naquele local. Percebo que a Prefeitura de João Pessoa tem se mantido inerte a esse respeito”, denunciou.

Para o vereador, os buracos encontrados nas calçadas da orla da Capital dificultam o trânsito de pessoas no local. “Os idosos e pessoas com deficiência são afetadas. É difícil um cadeirante poder se locomover na orla de João Pessoa. A cada dez metros nós nos deparamos com um buraco”, acrescentou o parlamentar que pediu uma solução rápida para o problema.


Indenização
– De acordo com Lucas de Brito, se as pessoas sofrerem acidentes por causa do estado da calçada, a Prefeitura poderá ser responsabilizada e terá que indenizar as pessoas prejudicadas. “Cabe ação de responsabilidade, pois a Prefeitura é omissa e negligente na manutenção das calçadas. A ação pode ser interposta contra a PMJP com indenização por danos materiais, pagamento de cirurgias ou medicamentos que possa passar a tomar e ainda por danos morais”, informou.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x