João Pessoa, 16 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Estados Unidos

Brasileiro morre após ataque de tubarão em praia

Comentários: 0
publicado em 16/09/2018 ás 16h14

O capixaba Arthur Medici, de 26 anos, morreu depois de ser atacado por um tubarão na baía de Cape Cod, no parque nacional Newcomb Hollow Beaching, em Massachusetts, Estados Unidos, neste sábado (15).

A informação foi confirmada por uma amiga da família, que está com a mãe do jovem, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Segundo a amiga da família, ele chegou a ser socorrido no hospital do balneário, mas faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. “Foi uma prima que mora em Boston avisou a mãe dele. Ela está muito abalada. Estamos fazendo uma vaquinha online para custear a vinda do corpo para o Brasil”, disse Patrícia Kelli Silva.

A morte de Arthur aconteceu por volta das 12h de Boston (13h de Brasília), neste sábado.

Em entrevista ao G1, Patrícia disse que o rapaz adorava surfar. Ele morava nos Estados Unidos há quatro anos e trabalhava como entregador de pizza.

Toda a família de Arthur mora no bairro Cocal, em Vila Velha. Patrícia não soube dizer se Arthur estava surfando na hora do ataque.

A previsão é que o corpo de Arthur venha para o Brasil na sexta-feira (21). Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima.

Uma prima e uma tia de Arthur, que moram nos Estados Unidos, estão cuidando do traslado do corpo. Foram elas as responsáveis por comunicar a família da morte do jovem.

O padrasto de Arthur, Marcio Araújo Passos, conversou com a reportagem da TV Gazeta. Ele preferiu não gravar, mas falou como aconteceu a morte do enteado. “Ele estava surfando com o cunhado, que me disse que a primeira sensação dele era de que o Arthur tinha sido sugado pelo mar”, comentou.

Marcio lamentou a morte do enteado.

“É um absurdo. Há 80 anos isso não acontecia lá e, agora, aconteceu justamente com o meu enteado”, disse Márcio.

G1