João Pessoa, 24 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campeonato Brasileiro

Gols de Everton garantem Grêmio no G-4 e perto de líderes

Comentários: 0
publicado em 24/08/2018 às 09h28
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

ue Everton se tornou o jogador mais importante do Grêmio em 2018, poucos discordam. A disposição e velocidade para “quebrar” as defesas adversárias levaram-no à primeira convocação pela Seleção. E, no Brasileirão, mostra sua importância para o time a cada partida. É responsável direto por 10 pontos na competição. Não fossem seus gols, o Tricolor estaria na sexta posição.

O atacante de 22 anos apareceu de forma decisiva em três vitórias e um empate da equipe no campeonato nacional. O ponto buscado contra o Cruzeiro na Arena, na última quarta-feira, só foi possível graças a mais um golaço. O Grêmio perdia por 1 a 0 até os 14 minutos do segundo tempo, quando Everton pegou uma bola na ponta esquerda, avançou à entrada da área e fuzilou no ângulo esquerdo de Fábio.

Na rodada anterior, saiu dos pés do “Cebolinha” o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera. Em julho, fez uma das principais apresentações com a camisa tricolor. Comandou a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena, ao marcar os dois gols. No mês de junho, deu a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, também em Porto Alegre.

Hoje, o Grêmio ocupa a quarta colocação na tabela da Série A, com 37 pontos, a cinco do líder São Paulo. Ou seja, Everton deu ao time de Renato Gaúchos 10 pontos. Poderia estar com 27, na luta pela sexta colocação junto ao Cruzeiro.

Indiretamente, o camisa 11 ainda participou de outros dois gols que foram decisivos ao Grêmio. Na estreia do Brasileirão, desviou de cabeça o cruzamento de Ramiro que André empurrou para a rede e decretou o triunfo por 1 a 0 sobre a Raposa. Na sétima rodada, contra o Ceará, protagonizou uma arrancada alucinante desde antes do meio-campo até cruzar para Thonny Anderson decretar o mesmo placar.

Assim, Everton faz a melhor temporada com a camisa do Grêmio. Contabiliza 14 gols em 35 partidas, além de cinco assistências. Na semana passada, foi brindado pela primeira convocação à seleção brasileira para amistosos contra El Salvador e Estados Unidos. O técnico Renato Gaúcho comparou a situação com a de Pedro Rocha, vendido no ano passado ao Spartak Moscou.

– O Everton, para mim, não é surpresa. Vem se destacando há bastante tempo. Cobramos, corrigimos em muitas coisas. Ele soube escutar, evoluiu, assim como fizemos com o Pedro Rocha. Merecidamente, está na seleção brasileira. A tendência é a confiança dele aumentar a cada jogo, e o rendimento crescer ainda mais – disse o treinador.

No sábado, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR às 19h, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. Porém, Everton será preservado para o jogo decisivo das oitavas de final da Libertadores diante do Estudiantes, na próxima terça-feira, na Arena.

GE

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas