João Pessoa, 13 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O México é o mais novo detentor do recorde mundial de mais longa fila de cachorros-quentes do mundo. O país bateu o Japão neste domingo ao enfileirar, em Guadalajara, pães com salsicha ao longo de 1.417 metros.
O recorde anterior pertencia aos asiáticos que, em 2016, cobriram 325 metros com a comida, no município de Zapopan. Para bater a nova marca, foi preciso o trabalho de pouco mais de uma centena de mexicanos que se dedicaram por cerca de quatro horas para preparar 10 mil “perros calientes”, como se diz em espanhol.
Com rigorosas medidas de higiene, primeiro foram colocados os pães em formato de zigue-zague até a distância almejada. Depois, acrescentaram as salsichas e outros itens. Foram necessários 100 kg de molho de tomate, outros 100 kg de maionese e outros 75 kg de mostarda.
“ Cada cachorro-quente deve ter uma salsicha, ao menos dois adereços e o tamanho de cada um não deve ser maior que 18 centímetros. Tudo foi cumprido”, informou Raquel Assis, juíza do Guinness World Records, que auferiu a marca.
O evento foi patrocinado por fábricas de salsichas, maionese e molho de tomate.
“ Levamos mais de um ano planejando tudo. A ideia surgiu porque sabemos que os cachorros-quentes são apreciados pela população de Jalisco [estado do México onde está situada Guadalajara]”, explicou María Eugenia Villa, organizadora do evento.
Extra
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025