João Pessoa, 06 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIDA SAÚDÁVEL

Projeto da Unimed-JP combate a obesidade

Comentários: 0
publicado em 06/07/2018 às 10h09
atualizado em 06/07/2018 às 07h10

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde apontou o aumento da obesidade e do sobrepeso da população brasileira entre 2007 e 2017. No caso dos jovens, a obesidade cresceu 110%. Esse índice foi quase o dobro da média nas demais faixas etárias (60%). O crescimento foi menor nas faixas de 45 a 54 anos (45%), 55 a 64 anos (26%) e acima de 65 anos (26%).

O consumo de alimentos artificiais e a falta de atividade físicas estão atrelados aos hábitos dessa faixa etária. Esses costumes podem custar caro num futuro próximo, e quanto antes forem mudados, melhor. A obesidade traz vários riscos para a saúde; entre eles, o diabetes e a hipertensão arterial, que podem causar problemas de coração.

Equilibrio

Pensando em melhorar a qualidade de vida e promover ações que mudem os hábitos dos clientes, a Unimed João Pessoa oferece um importante aliado para evitar as consequências do sobrepeso e da obesidade. Trata-se do Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio do Peso, um dos projetos de promoção da saúde da Cooperativa.

Os participantes desse grupo são orientados por uma equipe interdisciplinar (endocrinologista, nutricionista, educador físico e psicóloga) sobre como perder e manter o peso de forma saudável, ganhando mais qualidade de vida. A programação inclui palestras e orientações individuais.

Encontro

As palestras são realizadas em três encontros, uma vez por semana, no Viver Melhor, um espaço onde são realizadas ações de promoção da saúde para os beneficiários da Unimed João Pessoa. Durante as reuniões, a equipe aborda questões como aspectos psicológicos do excesso de peso, alimentação, cuidados médicos e atividade física.

Quem pode 

Para participar do Equilíbrio do Peso, o cliente da Unimed JP deve ter idade acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres.

Inscrições gratuítas

A participação no grupo é gratuita. E ainda dá tempo se inscrever no grupo que será iniciado no dia 12 de julho, das 8h às 12h. Veja como se inscrever:

– Internet: www.unimedjp.com.br/viver-melhor/grupos-educacao-saude/equilibrio-do-peso

– Telefone: 3506-8700

– Presencialmente: Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre – próximo à sede da Unimed JP).

MaisPB

Leia Também