João Pessoa, 29 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVENÇÃO

Restaurantes apresentam queda no movimento

Comentários: 0
publicado em 29/05/2018 ás 08h38
atualizado em 29/05/2018 ás 11h18

 A greve dos caminhoneiros, que chegou ao nono dia nesta terça-feira (29), deve começar a fechar restaurantes de João Pessoa a partir de hoje, conforme alerta feito pelo presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Graco Parente.

Segundo ele, os empresários estão com estoque de carne, legumes, frutas, peixes bastante limitados, mas a maior preocupação está no fim do estoque do Gás liquefeito de petróleo. “Nenhum restaurante está recebendo abastecimento de gás e muitos podem parar pela falta do produto”, aponta Graco.

Muitos restaurantes estão fechando até mesmo por precaução, outros, limitando o cardápio de acordo com os insumos que são utilizados. Pratos que tenham que utilizar salmão já podem começar a faltar nos próximos dias e deixar de serem servidos, aponta o dirigente do SEHA-JP.

Neste final de semana, apesar dos donos de restaurantes terem comprado alguns produtos com preços extorsivos, não houve repasse nos valores praticados nos cardápios. O setor também amargou queda no movimento e, consequentemente, no faturamento.

Graco Parente disse que o setor está aferindo os números e divulgarão nesta terça-feira. O sindicato conta com mais de 250 associados.

MaisPB