João Pessoa, 20 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Farmacêutico. O vereador de João Pessoa, Marco Antonio (PPS), aproveitou para parabenizar os membros da categoria e reafirmar o compromisso e a “luta” pela isonomia na carga horária que vai beneficiar também os nutricionistas, que atuam município. O parlamentar é autor de Indicação ao Poder Executivo, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que visa reduzir a jornada semanal dos profissionais das duas áreas para 30 horas semanais.
Segundo Marco Antonio, o pedido é idêntico ao decreto assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), em julho do ano passado, que beneficiou os enfermeiros e psicólogos ligados à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “É um pedido simples de ser atendido, pois, são poucos farmacêuticos e nutricionistas em atuação na saúde pública da Capital hoje em dia”, argumentou.
O vereador ainda informou que o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, já demonstraram interesse na concessão do benefício. Ainda segundo Marco Antonio, falta a conclusão de um estudo sobre a viabilidade técnica e orçamentária sobre a isonomia, por parte da área financeira da PMJP.
“Já participamos de algumas reuniões com os membros do Poder Executivo sobre a isonomia na carga horária, foram apresentados dados, mas ainda estamos aguardamos novos contatos. A luta continua, não vamos desistir e eu tenho a absoluta certeza de que o prefeito Luciano Cartaxo, como farmacêutico de formação, será sensível ao nosso pleito”, concluiu.
Assessoria
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025