João Pessoa, 06 de fevereiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) terá uma sessão especial em memória aos 50 anos do Golpe Militar, ocorrido em 1964. O evento acontece no dia 1º de abril, ocasião que será entregue, simbolicamente, diplomas de ex-vereadores da CMJP que tiveram o mandato interrompido pela Ditadura Militar no Brasil.
Segundo o autor da propositura, Bruno Farias (PPS), a ação de devolver simbolicamente o mandato dos políticos que foram cassados na época da Ditadura Militar é uma homenagem que está acontecendo em todas as casas legislativas do país.
“É uma homenagem e resgate aos colegas vereadores que, naquela oportunidade, tiveram seus mandatos cassados injustamente, a exemplo do ex-vereador Antônio Augusto Arroxela. Vamos fazer a devolução simbólica daqueles mandatos que foram expurgados do seio da sociedade pessoense. Está ocorrendo em todas as casas legislativas do país, já aconteceu no Senado Federal e na Câmara dos Deputados”, justificou o propositor.
Fuba (PT) e Marco Antônio (PPS) se acostaram ao pedido de sessão especial de Bruno Farias. “É oportuno a gente relembrar esse tempo, mas não com saudade. Relembrar para que a gente deixe o episódio sempre vivo na memória e lute para que essa época nunca volte”, ressaltou Marco Antônio.
MaisPB com Assessoria
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025