João Pessoa, 23 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A incompreendida SEMOB

Comentários: 0
publicado em 23/01/2018 às 10h55

Gerenciando um campo de atividades como o do trânsito e transporte coletivo, a SEMOB – em qualquer gestão e mesmo com competente administração – vai ser sempre mais incompreendida do que ao contrário. E essa incompreensão mais se expressa nos casos de reajuste da tarifa dos ônibus e nas multas de trânsito.

Observe-se, por exemplo, este momento em que se deu a reavaliação no preço da passagem!… “Todo mundo” tende a questionar como se não houvesse necessidade do reajuste. E não se vê manifestação de ninguém quanto ao fato de que a SEMOB se contrapôs aos empresários que demonstraram uma planilha que resulta em uma necessidade tarifária de R$ 3,65!…

Duas manifestações, porém, cada uma a seu tempo, merecem que aqui sejam lembradas: uma de Ricardo Coutinho, quando prefeito, em entrevista na TV Tambaú que destacara que uma enquete por ela realizada indicara que a maioria da população estava contra o reajustamento tarifário. O então prefeito disse: “Eu também diria não… quem quer aumentar sua própria despesa? Mas eu tenho responsabilidade de prefeito, e, se não fizer o reajuste necessário à sustentabilidade do serviço, dentro de pouco tempo vocês mesmos vão criticar principalmente o sucateamento da frota”.

A outra manifestação, feita ontem, foi do prefeito Luciano Cartaxo, em seu facebook: “Não tivemos como não autorizar o reajuste. Diferentes fatores impactaram o custo da operação, incluindo o aumento do óleo diesel em 12,6% e dos salários dos operadores em 6%. Seria melhor para a imagem da Prefeitura junto à população não autorizar o reajuste, mas, além de ser impossível pelos motivos que já expliquei, isso levaria ao sucateamento da frota”.

Nisto, pelo menos, Ricardo e Luciano estão concordantes!

Leia Também