João Pessoa, 17 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Paraíba é formada por 223 municípios, sendo que alguns possuem menos de 2 mil habitantes. Em entrevista ao jornalista Heron Cid na MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o chefe da Controladoria Geral da União no estado, Gabriel Aragão, revelou que o número elevado de municípios dificulta a atuação do órgão.
Para um trabalho efetivo, seria necessário pelo menos dobrar o quadro da CGU na Paraíba. Segundo ele, mesmo com a estrutura reduzida, o combate à corrupção vem sendo intensificado nos últimos anos, fazendo auditoria da aplicação de recursos públicos federais.
Durante a entrevista ele ainda falou sobre a necessidade de realizar um trabalho preventivo e revelou detalhes sobre as fiscalizações feitas nos municípios.
Confira a entrevista:
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025