João Pessoa, 27 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Hemocentro da Paraíba prestou homenagem ao Conselho Regional de Corretores da Paraíba pela contribuição dada pelo Órgão para coleta de sangue, através de incorporação a campanhas, divulgação e doações por parte dos profissionais que integram a categoria.
A diretora geral do Hemocentro, Luciana Gomes, destacou a importância reconhecer o empenho do Creci-PB, em estreitar parcerias voltadas a incentivar a prática de um gesto de amor e solidariedade ao próximo.
Neste ano, 39 mil pessoas se habilitaram a fazer doações e 29 mil 700 foram declarados aptos, num aumento de em torno de 5% em relação ao ano passado.
O Creci-PB esteve representado pelo presidente em exercício Garibaldi Porto e os diretores secretário e 1º tesoureiro Edson Medeiros e Zelirio Bezerra. Ao agradecer, Garibaldi reiterou o compromisso de apoio a todas as ações que forem desenvolvidas nesse sentido.
Além de doadores e representantes de outras entidades públicas e privadas, a solenidade contou com as presenças das assistentes sociais Maria da Conceição Dantas de Abrantes e Elaine Santana.
O tipo de sangue mais raro é o AB negativo e os mais comuns são os O e A positivo.
A mais recente campanha do Hemocentro, denominada “Doe Sangue, Defenda a Vida”, ocorreu em agosto, através de unidade móvel do Órgão disponibilizada na sede do Creci-PB, como parte de uma serie de ações realizadas, alusivas ao Dia do Corretor de Imóveis, que aconteceu no dia 27, onde a profissão festeja 55 anos de regulamentação.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025