João Pessoa, 17 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OCUPOU MINISTÉRIO

MST bloqueia Avenida Epitácio Pessoa

Comentários: 0
publicado em 17/10/2017 ás 12h40
atualizado em 17/10/2017 ás 17h38

Cerca de mil famílias estão ocupando a sede do Incra desde ontem, segunda-feira (16). Nesta terça-feira pela manhã os integrantes resolveram ir até o prédio do Ministério da Fazenda, na Epitácio Pessoa, no bairro dos Expedicionários, na Capital. No momento (12h42), o trânsito se encontra interrompido no sentido praia centro, a partir do Ministério. Os manifestantes estão sentados na via pública impedindo o trânsito. O órgão afirma que o Incra está ocupado em mais de 16 estados.

Os servidores do Ministério foram retirados pela porta dos fundos com o apoio da Polícia Militar, por não haver condições de manter o funcionamento do órgão. Não há previsão para que o MST saia do prédio.

O Movimento dos Sem Terra (MST) afirma que a luta é para garantir a pauta da reforma agrária no Brasil. O movimento quer que o Governo Federal destine verbas à Reforma Agrária para 2017 e 2018. O MST afirma que o orçamento que mantém políticas públicas nesta área teve mais de 90% de corte com o governo de Michel Temer.

O movimento segue a Jornada Nacional de Lutas de Outubro. “Nossa jornada se iniciou juntamente a semana do dia mundial da alimentação em defesa da soberania alimentar. Com esta ação queremos denunciar os retrocessos causados pelo governo ilegítimo de Michel Temer, como o bloqueio da reforma agrária , os cortes no orçamento de 2018, os retrocessos na proposta de reforma da previdência rural. Seguiremos nossa jornada em luta até que se tenhamos resposta por parte do governo federal”

MaisPB