João Pessoa, 14 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIVERGÊNCIA NO PMDB

Veneziano analisa apoio à Maranhão para 2018

Comentários: 0
publicado em 14/10/2017 às 17h57
atualizado em 15/10/2017 às 05h25

A ex-deputada federal Nilda Gondim (PMDB) será beneficiada com mandato no Senado em caso de uma vitória do senador José Maranhão (PMDB) nas eleições para o Governo do Estado em 2018.

Entretanto, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), filho da primeira suplente do senador, alegou que essa hipótese não é condicionante para um apoio seu ao presidente estadual do PMDB, que trabalha para voltar ao Palácio da Redenção.

Veneziano lembrou que tem pretensão de deixar o PMDB e, caso isso aconteça, ele deverá seguir a orientação da legenda que lhe acolher.

“O fato do senador ter como primeira suplente a ex-deputada Nilda Gondim não interfere em nada na nossa decisão. Não pense os senhores que em face de uma hipotética candidatura e de uma mais hipotética ainda eleição do senador José Maranhão, isso me levaria a fazer essa opção”, afirmou o parlamentar que acrescentou:

“Quem pensa que a candidatura do senador José Maranhão implica que eu não estando no PMDB, levaria a apoiá-lo estando Dona Nilda Gondim como sua primeira suplente, (entendam que) não.”, afirmou o parlamentar.

Entretanto, Veneziano garantiu que, dependendo do comportamento de Maranhão durante o processo eleitoral, o peemedebista pode ter o seu apoio caso ele (Veneziano) permaneça na legenda.

“Eu não duvido da capacidade do senador em buscar apoio e se a candidatura estiver posta, oficial e formalmente em tempo oportuno, e eu estando no PMDB, não terei dificuldade em votar em Maranhão até porque já o fiz em outras oportunidades. Estando no PMDB e o partido tendo a sua candidatura na figura do senador tem o meu apoio”, finalizou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também