João Pessoa, 02 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Prazo

Doadores de sangue devem apresentar-se até terça para olimpíada de escolas

Comentários: 0
publicado em 02/10/2017 às 18h29
atualizado em 02/10/2017 às 15h33

As escolas participantes da V Olimpíada de Trânsito da STTP  tem até esta terça-feira (3) para apresentarem os voluntários que serão doadores de sangue para cumprir uma prova prévia da 2ª fase da competição.

A coleta está acontecendo desde o início do mês de agosto e ganhará pontuação extra a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, do tipo “O” negativo.

Como parte da iniciativa “Sangue para quem derrama sangue no trânsito”, a ação da Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, visa conscientizar os cidadãos sobre a importância da doação voluntária de sangue.

As escolas terão até a próxima quarta-feira (4) para entregar à coordenação da olimpíada todos os comprovantes emitidos pelo Hemocentro relativos a coleta de sangue dos voluntários.

A competição deste ano contempla dezesseis escolas, sendo oito particulares e oito municipais. São 64 alunos e 16 coordenadores representantes das escolas envolvidos com a competição.

Para este ano, o tema  concentra-se na atual campanha da STTP: “celular #dáparaesperar – conecte sua atenção no trânsito”.

O objetivo é incentivar os alunos do Ensino Fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito. A proposta é levar maior conhecimento, alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.

A cidade apresenta um elevado aumento no número de acidentes de trânsito, principalmente com motociclistas, resultando numa baixa dos estoques do Hemocentro.

A ação é realizada em parceria com o Hemocentro e a Secretaria de Saúde do Município.

MaisPB

Leia Também