João Pessoa, 27 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Reunião

Feira de Campina Grande é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil

Comentários: 0
publicado em 27/09/2017 às 18h44
atualizado em 27/09/2017 às 15h46

A Feira Central de Campina Grande tornou-se reconhecida oficialmente,nesta quarta-feira (27) como o Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. A decisão foi tomada, de forma unânime, durante a 87ª reunião do conselho consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Na reunião estiveram presentes o prefeito Romero Rodrigues que comemorou a conquista.Também participaram o senador Cássio Cunha Lima e o secretário  de Cultura de Campina Grande,Jóia Germano

“Às portas de comemorarmos os 153 anos de emancipação política de Campina, a cidade registra essa importante vitória”, ressaltou o prefeito.

O evento ocorreu no edifício sede do Instituto, onde, por decisão unânime dos conselheiros, o principal mercado público da cidade passa a ter status de bem na lista do Patrimônio Cultural Brasileiro

No último dia 8 de agosto, Romero foi recebido pela presidente do Iphan, Kátia Bogéa, oportunidade em que detalhou a proposta da prefeitura, de manter a essência cultural e histórica da feira, famosa nacionalmente por sua multiplicidade de manifestações culturais e folclóricas.

No último dia 16, uma equipe do Iphan visitou Campina Grande para conhecer a feira da cidade. O secretário Jóia Germano, de Cultura, e a professora Isabel Rodrigues, representante da Secretaria de Educação do município, acompanharam os técnicos na vistoria.

Romero Rodrigues destacou o trabalho executado.“Foi uma conquista de todos os que amam Campina Grande”, celebrou.

MaisPB

Leia Também