João Pessoa, 27 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Galego denuncia desvios de água no Sertão

Comentários: 0
publicado em 27/09/2017 às 14h57
atualizado em 27/09/2017 às 14h12

O deputado estadual Galego Sousa (PP) afirmou, nesta quarta-feira (27), que desvios estão prejudicando o abastecimento de água nos municípios de São Bento, Brejo do Cruz e Belém de Brejo do Cruz, há mais de 20 dias.

“Acredito que está havendo algum desvio com a questão das irrigações e a água não está sendo suficiente para abastecer em torno de 60 mil habitantes”, afirmou.

O parlamentar explicou que a água da barragem de Coremas não está  chegando na captação da Cagepa, na cidade de São Bento. Para ele, este é um problema muito sério e a população já cobra por soluções, por ser uma situação inédita na região.

Além disso, o deputado informou que órgãos como a Agência Nacional das Águas (ANA), o Ministério da Integração Nacional e a AESA foram procurados para que tomassem as devidas providências.

“Nós pedimos em Brasília uma fiscalização permanente da Ana para que eles possam manter esse controle diariamente. Se não houver essa fiscalização, dificilmente será controlado esse abastecimento em nossa região”, concluiu.

Veja a entrevista:

Juliana Cavalcanti e Bruno Lira – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas