João Pessoa, 26 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Trânsito

STTP implanta mini rotatória em cruzamento no Catolé

Comentários: 0
publicado em 26/09/2017 às 19h07

A Prefeitura de Campina Grande implantou nesta segunda-feira (25), uma mini-rotatória na Rua João Quirino, trecho do cruzamento de acesso a Rua Tomás Soares de Souza, no Catolé.

A ação foi realizada pela STTP, prosseguindo com a execução do planejamento de serviços de engenharia de tráfego.

A mini-rotatória foi aplicada com a utilização de tachões, faixas de pedestres, de retenção, e sinalização de preferencial, visando amenizar conflitos de trânsito no local indicado pelos estudos técnicos. Todas as sinalizações (horizontal e vertical) foram devidamente concluídas.

A STTP já havia realizado uma simulação na última semana para verificar a necessidade de uma mini-rotatória devido a quantidade de veículos no local.

Nessa segunda-feira (25) a noite, foram realizados os serviços de pintura viária e de instalação de placas de sinalização..

De acordo com o superintendente Félix Neto, a implantação da sinalização naquele trecho ocorreu após estudos técnicos, atendendo a uma reivindicação de moradores da localidade e dos condutores de veículos.

No trecho, foi detectado que circula uma grande quantidade de veículos, pessoas e bicicletas, e esse tipo de intervenção objetivou melhorar o tráfego em áreas de risco de acidentes ou zonas de conflito.

“Naquele local já estava ficando difícil o trafego de veículos. Agora com essa ação, vamos garantir maior fluidez e segurança aos condutores, pedestres, e ciclistas, com execução de um ótimo projeto de sinalização com placas e pinturas dos eixos de pista e de canalização”, afirmou o dirigente.

Agentes de trânsito estarão presentes no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores, durante a primeira semana de intervenção.

MaisPB

Leia Também