João Pessoa, 22 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
relatório

MP beneficia empresas de aeroportos

Comentários:
publicado em 22/09/2017 às 16h53
A- A+

O senador José Maranhão presidiu a Comissão Mista que examinou a Medida Provisória 779/2017, que prorroga prazos de pagamento para as empresas concessionárias que possuem contratos de administração de aeroportos, como o Galeão, no Rio de Janeiro e Guarulhos, em São Paulo, entre outros.

O relatório, do deputado Mário Negromonte Júnior (PP/PA), foi aprovado com duas emendas: uma para garantir a transparência dos aditivos contratuais, e a outra fixa prazo de 180 dias para as concessionárias declararem interesse em pedir prorrogação.

A Medida Provisória permitirá às concessionárias de aeroportos fazerem novos investimentos. O relatório foi aprovado após um acordo entre governo e posição.

“Nunca foi tão fácil governo e oposição se entenderem como conseguiram em torno deste relatório. O que mostra que é boa para ambas as partes e para o público, com o desenrolar de uma matéria que se reveste da maior importância para a vida administrativa do país, em especial para nosso transporte aeroportuário”, destacou José Maranhão. A MP 779/2017 será votada primeiro no plenário da Câmara e depois no Senado.

MaisPB