João Pessoa, 21 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração. E-mail: admmariotourinho@gmail.com

Empossada nova Diretoria da APCA

Comentários:
publicado em 21/09/2017 às 16h36
atualizado em 21/09/2017 às 13h44
A- A+

Em solenidade antecedida de um “café matinal”, realizada no Centro Turístico do Sesc, na avenida Cabo Branco, aqui em João Pessoa, tomaram posse os novos membros do Conselho Diretor da APCA – Academia Paraibana de Ciência da Administração.

O Conselho Diretor está formado pelos administradores Mário Tourinho (presidente), Luciana Rabay (vice-presidente), César Emanoel (diretor financeiro) e Linton Barros (diretor administrativo), que aparecem na foto inserida neste texto.

Na ocasião também tomaram posse os novos membros do Conselho Fiscal da referida Academia, a saber: como Titulares, os administradores Edmilson Azevedo, Luciane Albuquerque e Nilda Leone; e como Suplentes, os administradores Lúcio Mariano, Geraldo Rosa e Wallace Mendes.

Na sessão solene na qual os novos dirigentes foram investidos em suas respectivas funções, representou o governador do Estado o acadêmico da APL e também presidente da Fundação Casa de José Américo o professor Damião Ramos Cavalcanti. Mas, também da APL (Academia Paraibana de Letras)esteve o acadêmico ItapuanBôttoTargino,

O representante do prefeito de João Pessoa foi o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga. E a representação da Câmara Municipal desta Capital coube ao seu vice-presidente, vereador Lucas de Brito. No entanto, antes da sessão propriamente dito, ou seja, durante o horário de recepção aos convidados, igualmente estiveram os vereadores Marcos Vinicius (presidente), Dinho e Bruno Farias.

Ao expor sobre as ações já realizadas pela APCA nestes seus seis anos de funcionamento, o anterior presidente, administrador Lúcio Mariano, destacou a publicação do livro “A Administração no Contexto Atual”, que corresponde a uma coletânea de artigos assinados por seis de seus acadêmicos. Igualmente se reportou ao livro “Teoria Geral da Administração”, do acadêmico da APCA Edmilson Azevedo e que a Academia prestou especial apoio para sua efetivação e lançamento.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

MaisTV

Entre ‘bolsominions’ e ‘esquerdopatas’, a vida real

Vídeo-comentário na “Hora H” - 16/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas