João Pessoa, 21 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cabedelo

Alunos plantam mudas de coqueiro na orla

Comentários: 0
publicado em 21/09/2017 às 14h14
atualizado em 21/09/2017 às 13h22

Os alunos da Escola Municipal Paulino Siqueira participaram de palestras e plantaram mudas de coqueiro ao longo da orla da  Praia de Formosa, em Cabedelo, na manhã dessa quinta-feira (21).

O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) através de uma ação do Projeto Plantando Sustentabilidade – Coqueiros nas Praias.

Os 50 alunos debateram temas ligados à preservação ambiental, sob a orientação de técnicos ambientais e estagiários em Meio Ambiente do IFPB.

“Esta é a terceira ação dentro do Projeto Coqueiros nas Praias, envolvendo nossas crianças no plantio de mudas da árvore, o que foi recebido por eles com grande entusiasmo e dedicação. Ao final de cada ação, os grupos das seis escolas contempladas apadrinharão os exemplares plantados, fixando uma placa comemorativa no local, de forma que possam monitorar o desenvolvimento das plantas”, detalhou a coordenadora de Educação Ambiental e Coleta Seletiva da Semapa, Francidene Maciel.

O Centro de Convivência do Idoso promoveu palestra e expôs a produção artesanal dos participantes do projeto. Os trabalhos apresentados pelas 15 artesãs utilizam material descartado reciclável, como retalhos e pano, recipientes de vidro e metal, além de material da flora local.

No encerramento, o IFPB apresentou um buffet composto de alimentos reaproveitáveis, utilizando itens da culinária local.

Desde a terça-feira (19), a Semapa vem realizando o plantio de mudas de Coqueiro ao longo da orla de Cabedelo. A atividade integra alunos da rede municipal e já contou com a participação das escolas Antônio Viana da Silva, Damásio Franca e Major Adolfo Pereira Maia.

A ação finalizará nesta sexta-feira (22), na Praia do Poço, com a participação de estudantes da Escola Municipal Mª José de Miranda Burity.

A ação busca promover a educação ambiental nas escolas municipais e incentivar a conscientização ambiental em crianças e adolescentes.

A atividade contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Cabedelo e marcou o Dia D da campanha pelo Dia Mundial da Árvore – 21 de setembro.

MaisPB

Leia Também