João Pessoa, 06 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Anísio Maia (PT) rebateu, nesta quarta-feira (6), as novas denúncias do procurador geral da República Rodrigo Janot contra os ex-presidentes Lula e Dilma e outras lideranças do PT.
Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o petista disse que faltam provas das acusações. Para ele, isso é apenas uma “despedida melancólica” de Rodrigo Janot.
Aliança com PMDB e DEM
Ainda durante a entrevista, Anísio disse que a vinda do PMDB para o bloco de alianças do governador Ricardo Coutinho (PSB) não irá ofuscar as pretensões do PT em apoiar o projeto político do socialista. Para Anísio Maia, “não há nenhum problema” na aliança com o PMDB, legenda que tornou-se adversária do PT após processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff do poder e que tem sido acusada de golpe.
“O PT tem o governador Ricardo Coutinho e o PSB como aliado e ponto. As coligações e os acordos que eles façam é outra história. Nós vamos lutar para fazer aliança com Ricardo Coutinho. Isso é certo”, destacou.
Questionado sobre como o PT justificará uma aliança com o DEM, Anísio disse que nem mesmo as alegações de união com adversários em nível nacional irão afastar o apoio do PT a Ricardo Coutinho.
“Os inimigos vão fazer tudo para nos dividir. Já fazem isso em nível nacional, mas não se incomodem porque não vai acontecer. Vamos manter a aliança com o governador e o PSB e quem quiser que procure inimizade porque da nossa parte não vai acontecer porque temos justificativa política muito forte para está junto com Ricardo Coutinho”, destacou.
Veja vídeo
Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025