João Pessoa, 05 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Iniciativa

Violência contra a mulher será discutida com literatura de cordel nas escolas

Comentários: 0
publicado em 05/09/2017 às 17h00

A temática ‘violência contra a mulher’será discutida nas escolas do Sistema Municipal de Ensino de Campina Grande, através da literatura de cordel.

Para iniciar o projeto, os servidores técnico-administrativos participaram de uma formação com orientações repassadas pela juíza e coordenadora da Coordenadoria da violência contra a mulher na Paraíba, Renata Barros Paiva, na manhã desta terça-feira(5), no Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

Cerca de dois mil cordéis serão distribuídos nas escolas para que sirvam de apoio nas aulas dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A previsão é que na próxima semana o projeto chegue nas escolas.

“A nossa intenção é mostrar qual da escola nesse trabalho, isso porque as crianças e adolescentes passam boa parte de seu tempo na escola e lá eles têm essa possibilidade de exteriorizar situações de violência vivenciadas”, justificou a juíza.

“Nós fomos convidados pela Secretaria Municipal de Educação pra fazer esse trabalho junto aos gestores e professores das escolas, no intuito de levar a justiça especializada no direito da mulher aos bairros, através de suas escolas. Assim é possível que a gente faça esse trabalho de divulgação da lei Maria da Penha e de combate a violência doméstica”, declarou a juíza.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Seduc), com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

MaisPB

Leia Também