João Pessoa, 05 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na próxima quinta

Polícia Militar integra desfile da Independência

Comentários: 0
publicado em 05/09/2017 às 15h21
atualizado em 05/09/2017 às 16h46

A Polícia Militar realiza a incorporação do pavilhão nacional às 6h30 desta quinta-feira (7), abrindo oficialmente a programação da PM no desfile que celebra os 195 anos de independência do Brasil de Portugal, que foi declarada em 7 de setembro de 1822. O ato, que simboliza o patriotismo e respeito ao símbolo nacional, acontecerá na frente da sede do comando geral da corporação, na praça Pedro Américo, no centro da capital.

Durante a incorporação, estarão em forma todos os pelotões de policiais, alunos, viaturas e animais que vão participar do desfile da instituição. São policiais do choque, canil, cavalaria, gate, rotam, força tática, força regional, do grupamento especializado em operações na área de caatinga, CEATur, da área de saúde, os cadetes da PM, alunos do curso de habilitação de oficiais, de formação de sargentos e soldados, bem como do colégio da polícia militar e do Proerd.

Enquanto o evento não começa, a banda de música estará, a partir das 6h, passando o som das músicas que vão animar o desfile, a exemplo da canção “Aleluia”, de Leonard Cohen. Este ano, o tema da Polícia Militar será “a Paraíba de Fé e Paz”, com a banda trazendo para o público músicas de artistas que falam das conquistas e belezas do Estado.

O ato, que tem duração de aproximadamente 20 minutos, será encerrado pela mensagem do comandante-geral, coronel Euller Chaves, quando a PM já sairá marchando em direção à avenida Duarte da Silveira.

Confira programação: 

6H – A banda passando o som na escadaria que fica em frente ao comando-geral, tocando a música Aleluia”, de Leonard Cohen, bem como a de artistas paraibanos consagrados, a exemplo de Zé Ramalho.

– Teremos no local os dois speakers (locutores) do desfile da PM, que podem convidar as pessoas para participarem e já adiantarem um pouco do que a corporação preparou para o desfile.

6H30 – Toda a tropa já estará formada naquela avenida lateral (que fica na frente da agência central dos Correios) para prestar a honraria ao pavilhão nacional. O pavilhão nacional, que será conduzido por uma guarda de honra, será incorporado ao efetivo.

6h35 – O Comandante da tropa da PM no desfile, tenente-coronel Francisco Rubens Campos, apresentará a tropa pronta para o desfile ao comandante-geral da instituição, coronel Euller Chaves

6h40 – O comandante-geral da instituição, coronel Euller Chaves, fará a leitura da mensagem de 7 de setembro para todos os policiais militares, declarando aberta a programação da instituição nos desfiles de João Pessoa e das demais cidades paraibanas.

6h50 – O Comandante da tropa da PM no desfile, tenente-coronel Francisco Rubens Campos, pedirá permissão ao comandante-geral da instituição, coronel Euller Chaves, para conduzir os policiais até o local do desfile, saindo marchando de lá até a avenida Duarte da Silveira.

MaisPB

Leia Também