João Pessoa, 01 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Participação Popular

Conselheiros do Orçamento Democrático tomarão posse

Comentários: 0
publicado em 01/09/2017 às 19h00
atualizado em 01/09/2017 às 16h02

O Governo do Estado dará posse aos novos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE),nesta segunda-feira (4), em solenidade que acontece a partir das 16h, na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima,no município de Campina Grande.

Eles foram eleitos durante a realização das últimas audiências públicas regionais (Ciclo 2017).O ato da posse deve reunir os 490 conselheiros titulares eleitos para o próximo biênio, representantes das 14 regiões geoadministrativas do Estado.

Segundo o secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, a posse é um momento que marca o início de um trabalho conjunto entre a sociedade e o Governo do Estado.

“Os conselheiros do Orçamento Democrático exercem um papel voluntário, em conjunto com a sociedade, com ênfase no diálogo sobre tudo aquilo que é referência governamental em suas respectivas regiões. São eles que estarão em constante diálogo, dentro das ações do governo, intermediando aquilo que é relevante, portanto de suma importância para a melhoria de vida da população”, declarou.

Na programação da posse está prevista a formação de grupos de trabalhos, para tratar sobre as prioridades eleitas pela população nas últimas audiências regionais, além da indicação dos conselheiros que deverão participar da próxima etapa do ODE, que será o Planejamento Democrático e eleição dos conselheiros estaduais.

Os nomes dos conselheiros e o resultado do processo de eleição estão disponíveis no site institucional do Orçamento Democrático, através do link http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/conselheiros-eleitos-2017.

O Conselho do Orçamento Democrático Estadual é um espaço de participação popular destinado a discussões acerca da realidade local e das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nas Regiões Geoorçamentárias. É composto por conselheiros regionais e conselheiros estaduais, democraticamente eleitos pela população de cada uma das respectivas regiões.

 

MaisPB

 

Leia Também