João Pessoa, 01 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um projeto que trata do limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).
O projeto aumenta para até 150 litros de leite o volume de venda dos produtores rurais. Este é o limite diário. O limite atual é de R$ 4 mil por semestre.
“Este é um valor que não estimula a produção e, diante da grave crise que enfrentamos, é essencial estimular o empreendedorismo, inclusive o rural”, declarou o líder do Democratas na Câmara e deputado federal Efraim Filho (PB). Ele comemorou a aprovação da proposta.
De acordo como parlamentar, a defesa deve ser para as medidas que recompensem a produção, especialmente dos pequenos, e estimulem a manutenção e ampliação da atividade leiteira.
“Recentemente estive com representantes dos produtores e conheci a triste realidade enfrentada pelo setor”, explicou.
“Temos de levar em conta o arranjo produtivo local e as condições de produção numa região duramente afetada pela seca”, completou.
Aprovado na CAPADR, a proposta do senador Cássio Cunha Lima segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde pode ser relatado pelo líder do Democratas na Câmara.
MaisPB
Novo Superintendente - 12/09/2025