João Pessoa, 01 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Curral de Cima

Município recebe novo veículo para Secretaria

Comentários: 0
publicado em 01/09/2017 às 13h17
atualizado em 01/09/2017 às 10h20

Durante a VI Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema ‘Qualidade e Acessibilidade para a Comunidade: Todos em defesa do SUS’, a secretaria de saúde recebeu um carro, que será utilizado para desenvolver as suas atividades. A população participou ativamente do evento.

A Conferência contou com a participação do prefeito, Totó Ribeiro, de secretários, servidores da área e da população em geral, que foi acompanhar as discussões no Ginásio de Esportes municipal.

“A Conferência é um espaço democrático para realizarmos encaminhamentos e consolidarmos um bem comum, garantido pela Constituição Federal. No que diz respeito à assistência na rede municipal de saúde, trabalhamos para ampliar e qualificar os serviços e esses espaços nos ajudam nessa construção”, destacou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

Ela explicou que as discussões foram divididas em cinco temas: Atenção Básica, Vigilância, Assistência Farmacêutica, Financiamento da Saúde e Urgência e Emergência.

“Os participantes pediram, em linhas gerais, que os serviços implantados fossem mantidos e solicitaram a implantação de novos, a exemplo da Academia da saúde, cujo projeto está em andamento e parte do recurso já está na conta do município. Também solicitaram fardamento para os funcionários e que possamos ampliar a área de abrangência dos atendimentos médicos. O outro ponto foi o veículo para a saúde, mas tivemos a alegria de já ter adquirido e entregarmos durante a própria conferência”, afirmou.

Objetivo – A Conferência teve como objetivo debater, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, com intuito de garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS, com base em políticas públicas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais.

MaisPB 

Leia Também