João Pessoa, 29 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CARROCEIROS E AMBULANTES

Câmara Municipal tem manhã de protestos

Comentários: 0
publicado em 29/08/2017 às 09h58
atualizado em 29/08/2017 às 10h23

Dezenas de carroceiros e vendedores ambulantes ocupam as galerias da Câmara de Vereadores de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (29), em protesto contra a proibição da atividade na Capital paraibana. Os manifestantes exigem a legalização do serviço.

Ostentando faixas, os trabalhadores informais que utilizam os veículos de tração animal cobram o direito de poder trabalhar.

“Nós carroceiros queremos trabalhar para sustentar nossas famílias”, diz uma das faixas.

No último dia 14 deste mês, os carroceiros chegaram a interditar a via que liga o bairro de Mangabeira ao Valentina de Figueiredo, zona sul de João Pessoa,  no sentido de serem ouvidos pelas autoridades municipais.

O vereador Dinho (PMN) conversou com os manifestantes e garantiu ao Portal MaisPB, que o presidente da Câmara, Marcos Vinicius (PSDB), receberia uma comissão para ouvir as reivindicações.

Finalizada a reunião, o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), João Furtado, se comprometeu a receber os manifestantes e vereadores amanhã.

A circulação de veículos de tração animal foi proibida após aprovação de uma lei do vereador Bruno Farias (PPS). O parlamentar alegou maus tratos ao apresentar a matéria.

Veja:

Roberto Targino e Bruno Lira – MaisPB

Leia Também