João Pessoa, 25 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Fórum do Comércio vai debater na Paraíba corrupção empresarial

Comentários: 0
publicado em 25/08/2017 às 14h39
atualizado em 25/08/2017 às 13h09
Procurador Tiago Misael (Foto: Diário do Sertão)

A corrupção empresarial vem ganhando nos últimos anos bastante repercussão na mídia com o escândalo que envolve grandes empreiteiras do país dentro da operação lava a jato. O tema será debatido durante o I Fórum Estadual do Comércio, evento que acontece no próximo dia 31 de agosto, no Quinta da Colina Maison, em Campina Grande.

Para a discussão, está programado um painel com o auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Rodrigo Márcio Medeiros Paiva, mostrando aos empresários como proteger suas empresas da corrupção.

Para ampliar o debate, o procurador da República na Paraíba, Tiago Misael, irá discutir acerca do combate ao crime que envolve a corrupção empresarial. O procurador conduziu, em 2015, a “Operação Andaime” que ganhou repercussão nacional ao denunciar e prender ex-prefeitos de cidades do sertão paraibano, empresários, engenheiros, servidores públicos e mestres de obras envolvidos em fraudes.

Economia em destaque

A programação do I Fórum Estadual do Comércio também deverá abordar assuntos ligados à economia, com a palestra do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Jr., que irá abordar o tema: “Crédito e Consumo no Brasil: Tendências e Desafios”. E a economista chefe do Serviço de Proteção ao Crédito, Marcela Kawauti falando sobre a recuperação do mercado brasileiro.

Eficiência na Gestão Pública

Um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil, João Dória Jr., também estará presente ao I Fórum Estadual do Comércio. Doria que é o atual prefeito da maior cidade do país, São Paulo, ministrará palestra com o tema: “A eficiência na gestão pública e os impactos na economia”.

Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista, aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados, entra em vigor a partir do dia 18 de outubro, mas ainda gera muitas dúvidas entre os empresários. Para falar o que muda com a nova lei, o deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, relator da reforma, irá ministrar palestra destacando o tema.

Ingressos

Os ingressos estão sendo vendidos na CDL Campina Grande e na Federação das CDLs da Paraíba, em João Pessoa.  Os interessados podem entrar em contato através dos telefones (83) 3182.5000 ou (83) 99143.1176. Todas as informações sobre a programação de palestras do I Fórum Estadual do Comércio também estão disponíveis no site: www.forumestadualdocomercio.com.br.

MaisPB

Leia Também