João Pessoa, 07 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
frente a frente

Fabiano revela bastidores da ida para Arapuan 

Comentários: 0
publicado em 07/08/2017 às 22h52
atualizado em 08/08/2017 às 07h04

Anunciado nesta segunda-feira (7) como novo diretor executivo do Sistema Arapuan de Comunicação, o comunicador Fabiano Gomes afirmou, em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, que sua atuação vai surpreender os paraibanos. Ele deve estrear na Rádio e na TV Arapuan na próxima segunda-feira (14).

Ele adiantou que a marca da sua passagem pelo Sistema Arapuan será a originalidade e que grandes novidades estão planejadas para este semestre.

“Tenho certeza de uma coisa: nós surpreenderemos. O Sistema Arapuan de Comunicação vai surpreender os ouvintes paraibanos com qualidade, um jornalismo ágil e moderno. Nós não vamos fazer mais do mesmo”, revelou.

Como diretor executivo do Sistema, Fabiano Gomes afirmou que será o braço forte do empresário João Gregório no projeto de interiorização.

As negociações para o seu retorno ao Sistema Arapuan ocorrem desde o ano passado, no entanto, o martelo foi batido há uma semana. “Não foi uma decisão do dia para a noite. Eu já tinha essa decisão íntima desde o ano passado, mas atendi um apelo de Beatriz Ribeiro e permaneci no Sistema Correio”, revelou.

Na nova casa o comunicador garantiu que terá a mesma liberdade para opinar. “A postura é a mesma, sempre tive posturas muito definidas. Não  tenho meio termo. A polêmica e a pimenta são as mesmas”, frisou. Sobre o estilo do programa que gostaria de apresentar na TV Arapuan, Fabiano afirmou querer fazer um programa popular.

Ele afirmou não guardar qualquer mágoa do Sistema Correio, mas que sentiu que o dever já estava cumprido.

As grandes polêmicas

Conhecido por posturas firmes e intensos embates no rádio e na televisão, durante entrevista ao Frente a Frente Fabiano Gomes relembrou grandes polêmicas em que se envolveu, inclusive com repercussão mundial.

Ele destacou briga que teve no ar com o então deputado federal Major Fábio, que liderava uma greve da Polícia Militar na quarta-feira de fogo, quando desfilava o bloco Muriçocas do Miramar. “Fiz um comentário meio pesado, ele entrou no ar e foi uma grande confusão. Foi o assunto mais comentado do Twitter no mundo”, relembrou.

Outra grande ‘briga’ foi com Rosilene Gomes, ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Neste caso, Fabiano Gomes foi convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Assembleia Legislativa para investigar irregularidades na FPF. “Fui, apresentei provas”, pontuou.

Questionado sobre arrependimentos que teve em sua trajetória profissional, o comunicar revelou dois casos em que, atualmente, agiria de forma diferente.

A primeira delas diz respeito ao papel desempenhado por ele na campanha do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado, nas eleições de 2014. “Neste caso eu acho que me expus demais, inclusive gravei guia eleitoral. Acho que foi um erro profissional”, avaliou.

Ele cita ainda um comentário polêmico que lhe rendeu críticas inclusive do El Pais. O comentário foi feito em uma matéria que tratava da troca de imagens íntimas no município de Pombal. “Foram dois momentos que eu dei uma pisada na bola”, afirmou.

MaisPB

Leia Também