João Pessoa, 19 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IGREJA CATÓLICA

Solenidades marcam posse de Dom Delson

Comentários: 0
publicado em 19/05/2017 às 09h51
atualizado em 19/05/2017 às 09h20
Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson,

A Arquidiocese da Paraíba está programando diversas atividades que irão marcar a posse do novo arcebispo do Estado, Dom Delson.

A programação começa nesta sexta-feira (19) com uma carreata que sairá às 14h de Campina grande, onde o religioso já foi bispo, em direção a Riachão do Bacamarte, que é a primeira cidade do trajeto até João Pessoa que faz parte da Arquidiocese da Paraíba.

Em Riachão, ele vai ser recebido por moradores, autoridades locais. Logo após, Dom Delson segue viagem para João Pessoa.

No final da tarde, o religioso participará do evento de acolhida na Praça Dom Adalto, no Centro da Capital. Para a solenidade, são esperadas as presenças do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

No sábado (20) o arcebispo será empossado oficialmente na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.  A posse vai ser dada pelo Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Dom Giovanni d’Aniello. É nesta Celebração que Dom Delson deixa de ser o Arcebispo nomeado/eleito para ser, oficialmente, agora empossado, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

À tarde está programada uma celebração do Ginásio de Esportes O Ronaldão, onde Dom Delson será recepcionado por católicos de cerca de 100 paróquias.

MaisPB

Leia Também