João Pessoa, 09 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ALPB

Janduhy denuncia que Ricardo reduziu aumento salarial da UEPB

Comentários: 0
publicado em 09/04/2014 ás 15h53

O deputado Janduhy Carneiro (PTN), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba, denunciou na manhã dessa quarta-feira, 9, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) retirou parte do  reajuste salarial concedido aos servidores da Universidade estadual da Paraíba (UEPB),  ferindo a autonomia daquela instituição de ensino de nível superior.

 

De acordo com o deputado, houve um reajuste de 6% aos servidores da UEPB, mas o governador Ricardo Coutinho retirou 1% (um por cento) dos provimentos. “O Conselho Universitário  da UEPB (Consuni) aprovou um percentual de 6% de aumento salarial e, lamentavelmente, a autonomia administrativa e financeira da instituição foi desrespeitada pelo governador que concedeu um reajuste de apenas 5%”, denunciou o deputado.

 

Janduhy Carneiro informou que essa decisão do governador Ricardo Coutinho provocou uma irresignação e uma revolta muito grande por parte dos funcionários e professores da UEPB. “A autonomia daquela instituição está sendo mais uma vez desrespeitada. Uma Medida Provisória está sendo encaminhada a essa Casa para  reverter a situação e vamos nos debruçar com atenção para que aquela instituição não seja prejudicada”, finalizou.

 

MaisPB com Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x