João Pessoa, 09 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Criado com o objetivo de incentivar a coleta seletiva de lixo residencial e eletrônico, os postos móveis do Conta Cidadã passará pelas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Campina Grande e Alagoa Grande neste mês de fevereiro. Postos de coleta circularão por pontos estratégicos para receber os clientes interessados em entregar resíduos sólidos e obter descontos na conta de energia.
Até 2016, o Conta Cidadã tinha 49 mil clientes inscritos e reverteu R$ 738 mil reais em bônus nas contas. Para participar é preciso procurar um posto de atendimento, levar a conta de energia elétrica (não precisa ser o titular), realizar o cadastro e fazer a entrega dos resíduos, que devem estar higienizados e separados por categoria (plástico, papelão, vidro, etc). O material é pesado na hora e o cliente já fica sabendo qual será o valor do seu desconto.
“O propósito do Conta Cidadã é envolver a população em atividades que promovem a cidadania e a conscientização sobre o meio ambiente. O objetivo final é que cada cidadão contribua fazendo uma boa ação”, finaliza a coordenadora do projeto Carla Petrucci.
MaisPB com Assessoria
Wolney Queiroz - 16/07/2025