João Pessoa, 08 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O empresário Eike Batista chegou à sede da Polícia Federal do Rio, na Zona Portuária, por volta das 9h20 desta quarta-feira (8) para prestar um novo depoimento. O advogado de Eike, Fernando Martins, afirmou que a orientação ao empresário é a mesma. No primeiro depoimento, na sede da PF, Eike ficou calado. Ainda assim, o advogado declarou que ele vai esclarecer todas as acusações. “Ele foi chamado a prestar depoimento e vai esclarecer todo o necessário”, afirmou Fernando.
Nesta terça (7), a Polícia Federal concluiu o inquérito da Operação Eficiência, que resultou na prisão de Eike e outros suspeitos. Doze pessoas foram indiciadas na investigação que apura autoria e materialidade pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e organização criminosa. O relatório conclusivo do inquérito será encaminhado à Justiça, juntamente com todo o material produzido no decorrer das investigações.
Além de Eike, pelo menos, outros cinco suspeitos de envolvimento com o esquema de corrupção durante o governo Cabral e presos nas operações Calicute, em novembro, e Eficiência, em janeiro, prestarão depoimento. Eike está preso na Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, na Zona Oeste do Rio, desde o dia 30 de janeiro.
G1
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025