João Pessoa, 24 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IMPOSTO DE RENDA

Cerca de 130 mil paraibanos ainda não enviaram declaração

Comentários: 0
publicado em 24/04/2014 ás 09h16

 A uma semana exata para o fim do prazo, cerca de 130 mil contribuintes ainda não enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), na Paraíba. De acordo com balanço divulgado pela Delegacia da Receita Federal (DRF) de João Pessoa, 130.055 comprovações de renda de paraibanos já chegaram aos computadores da Receita Federal (RF). O número representa 50,02 % do quantitativo esperado este ano, no Estado.

No País, cerca de 14 milhões de contribuintes entregaram o documento, equivalentes a 51,8% dos 27 milhões de declarações que o Fisco espera receber este ano.

O prazo para entrega vai até às 23h59 da próxima quarta-feira (30). O programa gerador está disponível no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br) desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones.

Quem não enviar a declaração do IRPF no prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20 % do imposto sobre a renda devido. O saldo do imposto a pagar poderá ser feito em até oito parcelas mensais, sendo que nenhuma quota deve ser inferior a R$50,00, sendo que primeira quota ou quota única deve ser paga até o último dia do prazo de entrega da declaração, ou seja, 30 de abril.

EcoFinanças

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x